Seja Cúmplice da Bagaceira
Caiu na Rede é peixe?
Balança a Joeira Artes
Balança o que?
MáDondéquiveissu ?
Se já futricasse em Culpado, pôde ver o vergonhoso completo, mas se não, viu pelo menos à pingueira, ali na Bagaceira geral, que este ser denominado, também se denomina por outras coisas que, se por qualquer razão tenha perdido, lhe recomendo a checagem em uma outrora, para que eu não tenha que me apegar em verso, narrativa e prosa, como tenho em Teatro, a larga escala de repetição.
Notando então que o sujeito, se atracando em múltiplas práticas Artísticas (mesmo que subentendendo-se) acaba que se perdendo em muitos pontos de encontros, e se perdendo, perdesse por fim, em nenhum.
Perdoe esse Poeta incorrigível, se por ventura fiz-lhe cogitar essa narrativa em uma espécie de dramalhão, não se é pra tanto.
O fato é que existe uma explosão cósmica, mas não de partículas subatômicas, como dizem que foi, no apelidado Big Bang.
E sim de faíscas Auríferas, não dos rios, mas das entranhas do meu ser.
O que me leva humildemente a meter-se a um arremedo de Aureana, e me arrastar nas correntezas de minha alma.
E para as migalhas que são possíveis colher, é preciso ainda aos resíduos desprover.
Por isso Balança a Joeira Artes.
Pois se é mister, separar as sementes
Lascar a faísca, acender a pira e deixar o
Fogo Queimar
E se diante dessa Bagaceira toda notar, que se sente parte, ou pelo menos lhe é de praxe curiar, mesmo que seja pra ver a que fim vai dar tamanha bobagem.
Eu faço Mea Culpa, e te pergunto.
Estaria a fim de aliar-se na cumplicidade?
Você se submeteria a isso? Inscrevendo-se?
Vem, vai ter bolo...
Ps inútil. Você já notou que em inglês, o botão de inscreva-se é Submit (submeter-se).
Não por nada, eu disse que era inútil.
Se quiser ser nosso Cúmplice, clique no botão abaixo que vou te encaminhar para o escritório no setor de relações públicas.
Joeira
Então você me pergunta.
"Escreveu, escreveu e não
disse o que é JOEIRA?"
Pois digo.
Joeira é uma peneira que separa o Joio do trigo e/ou de outras sementes.
Mas deixo claro que, com esse nome eu não quero a pretensão de dizer que estamos nesse conteúdo separando a semente do Joio, nem mesmo, definindo quem/que é a semente e/ou Joio.
Estava Cogitando alguns nomes de coisas ligadas a minha Arte ou situações de minha vida, mas ainda não tinha tomado a decisão.
Levei Alguns dias pensando e foi que num desses recordei de uma conversa substancial que tive com uma mulher. Um salve a sabedoria das mulheres.
Trabalhava na Mercedes Benz do Brasil, saudades zero do lugar em si, mas fiz muitos amigues lá, e conheci muitas pessoas incríveis naqueles prédios industriais. Uma dessas pessoas foi uma mulher chamada Sônia.
No setor de logística de motores em 2009, em castigo por ter contrariado um dos "chefes", fui realocado para uma área onde tínhamos que receber os materiais oxidados e limpa-los para que pudessem ser usados.
As pessoas que trabalhavam neste setor, como eu tinha dito, eram pessoas incríveis, alegres e com histórias de vida muito interessantes, e eu fui notando que pessoas de outros setores, sempre que podiam, passavam por lá para trocar uma ideia, dar uma risada, ouvir e contar uma boa história, no caso também, a Sônia.
Eu fui conhecendo-a e começamos a conversar de vez em quando.
Contei então a ela o quanto trabalhar numa metalúrgica me deixava deslocado, uma vez que tinha meios anseios artísticos.
Ela me disse que um ditado que a família dela sempre usava, quando eles estavam em um empasse, ou em situações onde se encontravam travados.
"Se não balançar a joeira a semente não cai" , como que pra dizer, se queremos que as coisas aconteçam, é preciso se mexer.
Em 2015, eu deixei a Mercedes Benz, sabendo que mesmo que pudesse ter muitas dificuldades, e sou testemunha viva, que procurar viver da Arte não é fácil, para separar a semente, é preciso "Balançar a Joeira"
Espero que Sônia esteja bem, não a vi mais, e a muito não lembrava dessa conversa que tive com ela, mas o fato é que inconscientemente foi um divisor de águas em minha vida. Por isso quando consegui lembrar da história, achei justa a homenagem, e faz todo sentido para esse trabalho.
Essa é minha história, e esse espaço além de mostrar um tanto de minha Arte, pode ser um espaço para trocarmos.
Artes, histórias, conversas interessantes, ou até outras nem tanto, não precisa ter essa pressão.
Se deseja ser cúmplice desse rolê, cola com Nóis, será muito bem vindo.